Voltar

Atualidade

Odemira: OP com 58 propostas

Atualidade

Odemira: OP com 58 propostas


A população do concelho de Odemira apresentou 58 propostas para investimentos públicos no âmbito do processo de 2019 do Orçamento Participativo.

 As propostas serão agora submetidas a análise técnica, para posterior votação durante o mês de Novembro, em 2019 foi introduzida a possibilidade de os cidadãos apresentarem propostas para projectos imateriais. 

A votação estará disponível através de SMS, da página www.op.cm-odemira.pt, no Balcão Único, em Odemira e nas sedes das Juntas de Freguesia. Poderão votar todos os cidadãos com idades a partir dos 14 anos de idade.

Ao processo de OP municipal foram apresentadas 24 propostas, das quais 16 são de natureza material e 8 imateriais, que se distribuem pelo território odemirense e que incidem sobre projectos culturais, desportivos, educativos e recreativos. As propostas de natureza material têm o valor máximo de 125 mil euros cada e as propostas imateriais de 62.500 euros.

O OP municipal tem o valor global de 500 mil euros, dividido em 250 mil euros para projectos promovidos nas freguesias do interior do concelho com menos de 1500 habitantes e os restantes 250 mil euros para projectos promovidos nas freguesias do litoral do concelho ou com mais de 1500 habitantes.

Ao processo de OP das Freguesias foram apresentadas outras 34 propostas, no valor máximo de 10 mil euros por freguesia.

O Orçamento Participativo dinamizado desde 2011 integra a estratégia do Município de Odemira para potenciar o exercício da cidadania participada, activa e responsável, com vista à melhoria da qualidade de vida no concelho.


 



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.