Voltar

Sociedade

Odemira: Conferência Internacional de encerramento do Projecto Growing Together

Sociedade

Odemira: Conferência Internacional de encerramento do Projecto Growing Together


A vila de Odemira recebe, hoje, a conferência internacional de encerramento do Projecto Growing Together. Este projecto, que teve por objectivo a Capacitação de Migrantes como Cidadãos e Educadores, decorreu entre 1 de Outubro de 2016 e 31 de Outubro de 2018, com financiamento do programa Erasmus+ da União Europeia.

Tratou-se de uma iniciativa que envolveu três territórios europeus: de Portugal, o município de Odemira, que coordenou o projecto, e o Agrupamento de Escolas de S. Teotónio. De Espanha, o município de Lleida e a Escola Baláfia, de Itália, o município de Follonica e o Instituto Estatal de Instrução Superior de Follonica.

A conferência vai decorrer em dois espaços, no Cine-teatro Camacho Costa e no Espaço Jovem e inclui a apresentação de resultados, testemunhos, partilha de experiências e exposições, com a participação de técnicos e responsáveis políticos dos três países, cidadãos migrantes e comunidade em geral.

O projecto Growing Together teve como público-alvo adultos migrantes, com maior incidência nos encarregados de educação, procurou-se facilitar aprendizagens não-formais e alternativas, aumentar as competências e a compreensão dos pais migrantes na parentalidade escolar, desenvolver estratégias e metodologias para a sua integração e de incentivo ao empreendedorismo. Para atingir estes objectivos foram desenvolvidas duas edições de workshops sobre vários temas, em simultâneo nos três países, os migrantes apresentaram vários projectos, que foram desenvolvidos na comunidade onde estão inseridos e que permitiram uma melhor integração e uma maior participação cívica na comunidade.

A parceria entre Portugal, Espanha e Itália permitiu partilhar experiências para construir um caminho comum para a integração de migrantes, onde o bem-estar social é o grande desafio na Europa e no Mundo.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.