Voltar

Sociedade

Odemira: autarquia recolhe contributos para Plano de Valorização do Rio Mira

Sociedade

Odemira: autarquia recolhe contributos para Plano de Valorização do Rio Mira


A autarquia de Odemira vai promover três reuniões com população para recolha de contributos e divulgação do Plano Estratégico e Operacional de Valorização do Rio Mira.

Reforçar o envolvimento e participação da população e dos agentes económicos, sociais, culturais e ambientais do concelho no processo é o principal objectivo

O Plano Estratégico e Operacional visa materializar a política de valorização das margens do rio Mira na área do concelho, desde a barragem de Santa Clara até à sua foz, em Vila Nova de Milfontes.

O município faz saber que, neste momento, está concluída a fase de diagnóstico do potencial de desenvolvimento do rio, para levantamento, análise e avaliação de informação sobre o rio e a sua envolvente, as atividades praticadas e identificação dos agentes envolvidos. A concepção do Plano encontra-se na sua terceira fase, referente à definição do modelo de valorização estratégica que irá enquadrar o programa de acções e o respectivo quadro de investimento, financiamento e marketing territorial.

Pretende-se que o Plano constitua os alicerces para que o território seja uma região preparada para responder aos desafios do desenvolvimento sustentável, consolidando um caminho suportado nos princípios da equidade e da coesão territorial.

As reuniões decorrem a 8 Março, na Sede da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes, 15 de Março, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira e no dia 18 de Março, na Casa do Povo de Santa Clara-a-Velha, sempre às 17.30 horas.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.