Associações Culturais e Recreativas Odemira

Face às candidaturas apresentadas, a autarquia atribuiu no total 160 mil euros, sendo que deste valor, cerca de 57 mil euros para atividades de produção de cultura, 82 mil euros para a promoção de atividades culturais e recreativas, 15 mil euros para aquisição de equipamento, 5 mil euros para a beneficiação de instalações e 720 euros para formação.

 De acordo com a Câmara Municipal, “ os clubes e associações assumem um papel relevante na promoção e dinamização de iniciativas culturais e recreativas no concelho de Odemira, contando para tal com o apoio da autarquia na concretização dos eventos e projetos”.

“O Regulamento Municipal de Atribuição de Prémios de Atividade Cultural e Recreativa define os critérios para a atribuição destes subsídios”.

Todos os anos, no concelho odemirense decorrem diversas atividades culturais e recreativas - desde teatro, música, dança, festas tradicionais, festivais de gastronomia, entre outras que mobilizam a população local e turistas - o que demonstra, segundo o município, “que são cada vez mais uma aposta por parte dos clubes e associações”.


Comente esta notícia