Voltar

Atualidade

Odemira: alcôncoras passam mais uma fase do concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal

Atualidade

Odemira: alcôncoras passam mais uma fase do concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal


As alcôncoras de Amoreiras-Gare foram reconhecidas pelo júri e passaram a constar de uma lista mais restrita de 420 doces que seguem para a próxima fase do concurso nas 7 Maravilhas Doces de Portugal. A organização recebeu 907 candidaturas de todo o País.

Segundo a autarquia de Odemira, das 907 candidaturas às 7 Maravilhas Doces de Portugal foram apurados 420. Da segunda fase de votação do Painel de Especialistas vão resultar 140 doces, 7 por cada distrito e regiões autónomas, que os portugueses vão votar nas eliminatórias distritais. Os 140 doces, serão revelados no dia 7 de Maio, num programa de televisão a emitir em directo pela RTP1.

A candidatura das Alcôncoras de Amoreiras-Gare nas 7 Maravilhas Doces de Portugal, na categoria de Biscoitos e Bolos Secos, resulta de uma parceria entre o Município de Odemira, a ADA -Associação de Desenvolvimento Local de Amoreiras-Gare e a Junta de Freguesia de S. Martinho das Amoreiras. As três entidades têm vindo a cooperar numa estratégia de desenvolvimento sustentado que tem por objectivo a salvaguarda, dinamização e promoção da cultura local.

A participação nas 7 Maravilhas Doces de Portugal tem por objectivo promover este doce regional e o território onde é confeccionado, bem como contribuir para um processo que conduza ao registo desta receita antiga.






PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.