Bairro Beja I

Segundo explica o município, “em 2019, a Câmara Municipal de Beja intervencionou por administração direta 14 fogos, 13 do domínio público municipal e 1 particular a pedido da Cáritas”.

“Concluiu-se”, também, “a terceira fase de intervenções nos Bairros Sociais de Beja, com obras em 75 fogos”, esclarece a Câmara Municipal.

Já este ano, a autarquia “prevê intervencionar, por administração direta,12 fogos do domínio público municipal, quatro dos quais estão a ser já intervencionados”.

Ainda em 2020, a Câmara de Beja pretende requalificar “mais 13 fogos devolutos, através de empreitada a lançar, em breve, para os poder disponibilizar novamente, e em condições, para arrendamento social”.

A autarquia bejense recorda, ainda que, no final de novembro do ano passado, “era proprietária de 294 habitações, sendo que 2 se destinam a casa de função (1 no Largo da Estação e 1 na Rua Sousa Porto), 3 estão entaipadas a aguardar possibilidade de demolição (todas na Rua da Lavoura) e 14 estavam fechadas por estarem devolutas e aguardavam intervenção”. 


Comente esta notícia