Voltar

Cultura

O TSS 2019 termina neste fim de semana em Sines

Cultura

O TSS 2019 termina neste fim de semana em Sines


Kronos Quartet: a arte como reflexão vital culmina ano dedicado à música dos Estados Unidos da América no Terras sem Sombra (TSS) 2019. O concerto realiza-se neste sábado, em Sines. A atividade de Património Cultural sugere uma visita ao farol de Sines, durante a tarde deste sábado e a Atividade de Biodiversidade vigiar e cultivar o mar, domingo de manhã.

O espetáculo do Kronos Quartet encerra os concertos do TSS neste sábado, dia 6. O espetáculo começa às 21.30 horas, no Centro das Artes de Sines, sob o título: Longe, mas perto: Identidades Musicais Contemporâneas nos EUA. Sendo este o país convidado do Terras sem Sombra em 2019, a iniciativa culmina um ciclo amplamente representativo da vida musical estado unidense, da época da independência (1776) à atualidade e nele estará presente o embaixador dos Estados Unidos, George E. Glass, que tem vindo a dar “atenção ao potencial económico e social do Alentejo.”

Sobre o Kronos Quartet importa dizer que “ao longo de quase meio século de atividade ininterrupta, este quarteto de cordas revolucionou o entendimento da criação contemporânea, dissolvendo as fronteiras entre música erudita e música popular e trazendo a expressão musical, com um impacto pouco vulgar, para o centro do debate político e social.”

A tarde deste sábado é consagrada, às 15.00 horas, a um equipamento pouco conhecido do Alentejo Litoral, o Farol do Cabo de Sines, com destaque para a sua componente arquitetónica e científica e para o sítio em que está implantado. Segue-se a inauguração, às 17:00, da exposição Contra a Abstração - Obras da Coleção da Caixa Geral de Depósitos, no Centro de Artes de Sines, com curadoria de Sandra Vieira Jürgens.

Domingo pela manhã, a partir das 9:30, o Terras sem Sombra promove uma ação de salvaguarda da biodiversidade centrada nos recursos piscícolas da costa alentejana. Com a colaboração de biólogos e engenheiros do ambiente, vai ser possível compreender a complementaridade entre a conservação de espécie selvagens nesta faixa litoral e a aquacultura desenvolvida nas águas do porto de Sines, com recurso a tecnologias de ponta quer permitem revolucionar um sector com vasto potencial.

As iniciativas do Terras sem Sombra em Sines resultam da parceria com o Município local e a Administração dos Portos de Sines e Algarve e são de acesso livre, até à lotação dos recintos onde decorrem.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.