Voltar

O regresso a Cuba para matar saudades!

O regresso a Cuba para matar saudades!


Mais de 200 pessoas participaram neste almoço convívio de cubenses não residentes no concelho, iniciativa que se repete todos os anos por altura da feira tradicional.

Mais de duzentos pessoas, naturais de Cuba, participaram num almoço convívio para não residentes, organizado pela autarquia local.

Estamos a falar de cubenses que foram obrigados a sair da sua terra natal para outras paragens, em busca de um emprego e de uma vida estável.

Joaquim "Caracol", de 63 anos de idade é um dos cubenses que hoje voltou para se encontrar com os amigos. Caracol, como aqui é conhecido, saiu de Cuba aos 28 anos de idade para trabalhar na cintura industrial de Lisboa, onde reside com a familia. Uma das grandes recordações que este homem carrega consigo é a de ter sido treinador do Sporting de Cuba, clube que conseguiu colocar na terceira divisão nacional.

São muitas as gerações de cubenses obrigadas a sair da sua terra natal, mas a vereadora Sandra Bráz diz que este é um fenómeno que se volta a repetir no presente.

 

PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.