Voltar

"O poder central tem de descentralizar de facto"

"O poder central tem de descentralizar de facto"


O movimento AMAlentejo esteve em destaque no "Preto no Branco" desta semana e José Soeiro, da Comissão Dinamizadora, deixou claro que o momento é oportuno para relançar a questão da regionalização e para mobilizar os cidadãos para a importância que a mesma assume para os territórios.

O AMAlentejo nasceu em abril de 2015 para colocar a questão da regionalização na agenda política e a 2 de abril, em Tróia, discute esta matéria, com autarcas e cidadãos, com o intuito de se encontrar um caminho para efetivação das regiões administrativas.

A 2 de abril comemoram-se os 40 anos da Constituição da República Portuguesa e o Congresso tem lugar nessa data para recordar a importância da regionalização, consagrada neste documento e porque é preciso por cobro à centralização, levando todos a participarem nesta realização, incluindo os parlamentares, que foram convidados para o efeito. As declarações são de José Soeiro.

José Soeiro avançou ainda, no "Preto no Branco" que o processo de adesão ao movimento está a progredir bem, que a questão da regionalização é para assumir com responsabilidade e que é preciso unidade em torno deste propósito.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.