Voltar

O músico de jazz Miguel Martins atua em Beja

O músico de jazz Miguel Martins atua em Beja


O guitarrista Miguel Martins, considerado um dos mais criativos da nova geração de músicos de jazz portugueses, continua a ganhar projeção a nível nacional, e internacional, e apresenta-se ao vivo, neste sábado, em Beja, no Cais da Planície, no Parque da Cidade, com uma das formações que lidera. 

Miguel Martins traz a Beja Trioing, fazendo-se acompanhar pelos músicos algarvios Luís Henrique, no baixo e João Melro, na bateria.

Apesar de ser um músico jovem, o guitarrista de jazz Miguel Martins aprendeu, e tocou, com nomes bem conhecidos, como Ben Monder, Jonathan Kreisberg, Phillipe Catherine e Nguyen Lee e distinguiu-se muito cedo como líder de bandas portuguesas de jazz, com o seu grupo "Portujazz", com 19 anos de idade, em 1997.

Miguel Martins já viveu em Lisboa, Barcelona, Bolonha, Itália, onde tocou, com diversas formações e nomes bem conhecidos do mundo do jazz. Atualmente reside em Londres, cidade inglesa onde está a desenvolver também projetos musicais liderados por si.

No seu percurso destaca-se, entre outras, a formação Kaleidoscopio, que lidera e que integra o contrabaixista Carlos Barretto e o baterista José Salgueiro, banda com a qual gravou "The newcomer", que foi considerado um dos melhores álbuns portugueses de jazz do ano 2007, pela revista jazz.pt, com originais de Miguel Martins.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.