Voltar

FOTOGALERIA

O mundo rural mostra-se na Feira de Garvão

FOTOGALERIA

O mundo rural mostra-se na Feira de Garvão


Um tradicional ponto de encontro e de negócios para os homens da agricultura e criadores de gado. Esta noite, no plano cultural, sugerimos os concertos de Os Saramagos de Garvão (21h30) e do grupo Sons do Minho (23h00).

Este é já o segundo dia da Feira de Garvão, no concelho de Ourique. Um certame dedicado ao mundo rural que acolhe também a XXII Exposição Agropecuária e que é um tradicional ponto de encontro e de negócios para os homens da agricultura e criadores de gado.

O programa da feira oferece ainda inúmeras atividades para toda a família, restaurantes onde pode degustar os pratos típicos da região e grandes concertos agendados para hoje e amanhã.

Este sábado, logo pela manhã, realiza-se um leilão de suínos reprodutores da raça alentejana. Nuno Faustino, presidente da Associação de Criadores do Porco Alentejano explica-nos que este é um dos momentos altos do certame, aproveitado por muitos criadores para comprarem machos que permitem enriquecer e garantir qualidade aos efetivos das suas explorações.

Marcelo Guerreiro, presidente da Câmara Municipal de Ourique, também conversou com a equipa de reportagem da Voz da Planície que já esteve na Feira de Garvão. O autarca sublinha o cariz rural de uma feira centenária e com forte dinâmica empresarial.

Na Feira de Garvão pode assistir, esta tardem ao VIII Derby de Atrelagem da Região Sul, pelas 14 horas. Devido ao mau tempo foi cancelada a tradicional corrida de touros, prevista para a Praça de Touros Dr. António Semedo. Para esta noite estão agendados espetáculos com Os Saramagos de Garvão, Sons do Minho e, pela noite fora, terá lugar um baile com Rui Soares e Lau.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.