Voltar

O mel continua a adoçar vários concelhos neste fim-de-semana

O mel continua a adoçar vários concelhos neste fim-de-semana


Até ao dia de amanhã, o mel continua a apaladar vários concelhos. As suas várias aplicações e benefícios para a saúde continuam em foco nesta que é a 1ª Semana Aberta do Mel do Alentejo. 

A organização é da Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), decorre em vários concelhos e, além do 1º Encontro de Apicultores do Alentejo, que se realiza neste sábado, e da abordagem de estratégias para o futuro, o evento inclui um vasto programa cultural e recreativo em torno das várias aplicações do mel.

O mel do Alentejo vende-se lá fora, com destaque para o de rosmaninho, no entanto, importa debater a valorização de subprodutos e melhorar os canais de comercialização, designadamente, na exportação, afirmou à Voz da Planície Jorge Revez, presidente da ADPM, entidade responsável pela organização:

Mértola, Serpa, Almodôvar, Évora, Montemor-o-Novo e Nisa são os concelhos que participam na 1ª Semana Aberta do Mel do Alentejo que inclui peças de teatro, espectáculos de dança, workshops de degustação, sessões de esclarecimentos, concursos, menus com mel, pacotes turísticos, sessões de tratamentos para o corpo, entre outras actividades.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.