Voltar

"O futuro da EDIA é risonho"

"O futuro da EDIA é risonho"


José Pedro Salema, presidente do Conselho de Administração da EDIA, esteve no "Preto no Branco" desta semana, programa onde assegurou que a data de conclusão do regadio do Alqueva, 31 de Dezembro de 2015, é para cumprir e que a Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva tem um futuro risonho.

José Pedro Salema fez também, um balanço positivo deste seu primeiro ano de mandato à frente dos destinos da EDIA, destacando o trabalho que tem sido feito, junto dos agricultores, através das parcerias estabelecidas para o efeito, na promoção do regadio, que atualmente tem uma taxa de utilização de 65 por cento, valor que para este responsável não é o ideal, mas que já é "excelente", sendo a perspetiva chegar a 2020, com uma taxa de execução de 80 por cento. O preço da água é uma preocupação para quem optou por culturas regadas e por isso mesmo, questionámos José Pedro Salema sobre esta matéria. Neste contexto, explicou os preços que estão a ser aplicados.

Tendo em atenção que o financiamento do regadio do Alqueva, em falta, provém do antigo quadro comunitário de apoio, o QREN 2007/2013, do fundo de coesão, José Pedro Salema garantiu que os montantes estão garantidos e que o período de execução termina a 31 de dezembro de 2015 e não em junho do próximo ano, esclarecendo que a EDIA beneficia de uma espécie de regime de exceção.

O regadio do Alqueva termina em dezembro de 2015, mas a EDIA, enquanto entidade gestora do Empreendimento de Fins Múltiplos tem atividade garantida até 2020, lembrou José Pedro Salema, dizendo que mesmo depois daquele ano, a empresa, devido às suas diversas valências, tem um futuro risonho.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.