Voltar

Cultura

“O Ano da Morte de Ricardo Reis” para ver amanhã no Pax Julia em Beja

Cultura

“O Ano da Morte de Ricardo Reis” para ver amanhã no Pax Julia em Beja


“O Ano da morte de Ricardo Reis” fala do “desenrolar de um tempo particularmente sombrio na Europa, marcado pelos horrores do fascismo de Mussolini, pelos ideais nazis de Hitler, pela terrível Guerra Civil espanhola e, em Portugal, pelo autoritarismo salazarista do Estado Novo.” este é o filme que pode ver amanhã no Pax Julia, em Beja.

O filme é deste ano, é do realizador João Botelho e é baseado na obra de José Saramago com o mesmo nome. Conta com as participações de Victoria Guerra, Catarina Wallenstein, Luís Lucas, Marcello Urgeghe e Luísa Cruz.

O protagonista tem o nome de Reis, fantasiado a partir de um dos heterónimos de Fernando Pessoa e tudo começa com a sua chegada a Lisboa, depois de viver 16 anos no Brasil, no dia 29 de dezembro de 1935, caracterizado, entre outros aspetos, pelas chuvas torrenciais que se faziam sentir. Depois de uma visita à sepultura de Fernando Pessoa, o fantasma do poeta faz uma série de aparições no quarto de Ricardo Reis onde, durante meses, ambos se perdem em reflexões sobre a vida, o país e o mundo.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.