“Noites de Março” de Ana Fafe com apresentação em Beja

Ana Fafe é filha do Minho e do Alentejo, vive e trabalha em Beja, escreve desde que começou a gostar das palavras e escolheu este pseudónimo por sugestão da irmã mais nova e para homenagear as suas origens, optando pelo nome da terra do seu pai.

Em 2017 estreou-se nos concursos de poesia, foi bem-sucedida, e em 2018 voltou a tentar a sua sorte, num projeto da editora, de Vila Nova de Gaia, “Poesia Fã Clube” para o qual enviou uma proposta de livro que acabou por ser selecionada para editar.

“Noites de Março” foi o nome que escolheu, porque a noite sempre lhe fez companhia e Março porque “rompe amarras e ganha asas”. São 30 os poemas que compõem o livro, o prefácio é de Martinho Marques, a capa apresenta um dos quadros de António Paizana.

Ana Fafe, pseudónimo de Ana Elias de Freitas, jornalista da Rádio Voz da Planície de Beja, mostra agora a sua voz nas palavras que partilha nas “Noites de Março”. A apresentação do livro, integrada na iniciativa “Conversas com B de Beja”, conta com a presença de três músicos amigos da autora, Sérgio David, Paulo Ribeiro e Fernando Pardal.





Comente esta notícia