Noite Colorida 2019

Trata-se de um passeio pedestre com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade para uma maior e melhor compreensão das questões relacionadas com a deficiência e para a defesa da dignidade, dos direitos e do bem-estar destas pessoas.

O passeio, com início marcado para as 20.00 horas, na Praça da República tem cerca de 4 km, e termina na Avenida do Brasil. Ao longo do percurso os participantes vão ter oportunidade de assistir a vários espetáculos, com diversos momentos de animação e muitas surpresas, tal como revela, José Hilário, presidente da Cercibeja.

José Hilário explica que o valor da inscrição na Noite Colorida fica ao critério de cada participante, sendo que é entregue a cada pessoa inscrita um kit que inclui um presente. O presidente da instituição apela à participação de todos, nesta ação de sensibilização.

De acordo com a Cercibeja, “esta é a 6ª edição de um passeio pedestre, noturno, pelas ruas da cidade de Beja, marcado pela alegria e diversão, com pontos de animação, em que juntos caminhamos em direção à aceitação da diferença”. Nas edições anteriores foram mobilizadas cerca de 2 mil pessoas. 

Este projecto é co-financiado pelo Programa de Financiamento a Projectos pelo INR, IP.


Comente esta notícia