CIBT

Recentemente foi lançado o concurso público para a obra de construção do Centro de Incubação de Base Tecnológica, num investimento superior a 600 mil euros. O NERBE optou por aproveitar as instalações existentes e o futuro Centro será localizado em parte, no pavilhão Sul, perto do bairro Mira Serra, e também no interior do Pavilhão do NERBE. 

O presidente do NERBE/AEBAL realça, à Voz da Planície, que este “é o projeto que está a centrar todas as atenções” da Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral. Filipe Pombeiro prevê que “daqui a um ano, o NERBE tenha a sua nova infraestrutura pronta para receber as iniciativas empresariais”.

De acordo com Filipe Pombeiro, o Centro de Incubação será um espaço flexível e polivalente que irá acolher empresas e projetos empreendedores.

Além do NERBE/AEBAL, a incubadora vai contar no seu Conselho Consultivo com o CEBAL (Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Alentejo), o IPBeja (Instituto Politécnico de Beja) e o COTR (Centro Operativo e de Tecnologia de Regadio).


Comente esta notícia