presente Natal

Serpa permanece em “risco elevado” até 7 de janeiro. Em Serpa há 130 casos de Covid-19 ativos. Mértola que estava a ver os números a reduzirem passa para a lista de risco "muito elevado" a partir da meia-noite de amanhã e está a confrontar-se com um novo surto, com um total de 21 utentes e 11 funcionários, no lar da Santa Casa da Misericórdia e há mesmo um utente internado no Hospital de Beja. A situação está a ser acompanhada e a autarquia montou “uma espécie de hospital de campanha” no Pavilhão Desportivo Municipal, para onde foram transferidos os utentes infetados.

Vidigueira ficou na lista de “risco moderado”, mas o número de infetados aumentou nos últimos dias, no concelho há 120 casos ativos. 96 na comunidade (52 na freguesia de Vila de Frades, 41 na freguesia de Vidigueira, 2 na freguesia de Selmes e 1 na freguesia de Pedrógão do Alentejo) e 19 numa Estrutura Residencial para Idosos de Vidigueira.

Beja é outro dos concelhos do distrito onde as situações de infeção têm subido. Neste momento o número de infetados é 171.

Recordo que neste Natal, a circulação entre concelhos pode ser feita e nos dias 24 e 25 de dezembro, e independentemente da sua localização, os restaurantes podem funcionar até à 01:00 (devendo o acesso ao público ficar excluído para novas admissões às 00:00) e não se aplicam os horários de encerramento aos estabelecimentos culturais. No dia 26 de dezembro, os estabelecimentos de restauração podem funcionar, para refeições no estabelecimento, até às 15:30 horas.


Comente esta notícia