Voltar

"Não está decidido o encerramento da Inovobeja"

"Não está decidido o encerramento da Inovobeja"


Os vereadores do PS estão preocupados com a possibilidade de encerramento da empresa municipal Inovobeja e levaram esta questão à reunião de Câmara de ontem. A autarquia bejense assegura que o encerramento da empresa ainda não está decidido.

Os vereadores do PS consideram que esta empresa tem um papel importante e estão preocupados com o futuro dos trabalhadores que a integram.

A Voz da Planície quis conhecer a posição da Câmara de Beja sobre esta questão e o vereador Manuel Oliveira explicou que ainda não foi tomada qualquer decisão sobre esta matéria, mas adiantou que a autarquia está a ponderar o assunto. Fez questão contudo, de explicar que sendo a Inovobeja uma empresa municipal, decorre da lei a possibilidade do seu encerramento, no caso de apresentar dois exercícios negativos e revelou que em 2013, ainda na gestão do anterior Executivo municipal, apresentou um prejuízo de 40 mil euros. Acrescentou que no caso desta situação não se alterar em 2014, o Ministério das Finanças vai obrigar ao seu encerramento e que seria preferível fazer esse processo de forma pacífica, sem prejuízo para o Município.

Manuel Oliveira deixou claro também, que não será com este Executivo que a situação dos trabalhadores não será acautelada, mas frisou que no caso de vir a existir algum prejuízo para os mesmos, esse decorre da gestão feita pelo anterior Executivo municipal na Inovobeja e não do actual.

A Voz da Planície fez várias tentativas, no sentido de chegar à fala com Jorge Pulido Valente, vereador do PS, para obter declarações sobre esta matéria, mas não foi bem-sucedida.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.