Voltar

Atualidade Fotogaleria

Na Ovibeja discutem-se alterações climáticas/impactos e estratégias

Atualidade Fotogaleria

Na Ovibeja discutem-se alterações climáticas/impactos e estratégias


Hoje cumpre-se o primeiro dia do Simpósio, organizado pela ACOS – Agricultores do Sul, na Ovibeja, sobre o tema: “Alterações Climáticas e Agricultura”. Uma iniciativa que reúne especialistas nacionais e internacionais sobre esta matéria.

Filipe Duarte Santos, um dos oradores deste primeiro dia de Simpósio, é professor da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa e presidente do Conselho Nacional do Ambiente e do Desenvolvimento Sustentável e explica à Voz da Planície o que são as alterações climáticas e os impactos que têm em territórios como o nosso.

Ricardo Campos, representante da ONG de Al Gore The Climate Reality Project Europe é outro dos oradores desta sexta-feira, no Simpósio organizado pela ACOS – Agricultores do Sul e identificou, nas declarações que deu à nossa estação, como se pode “vencer” a crise climática.

O Simpósio de hoje é constituído por duas sessões, Alterações Climáticas/Impactos e Estratégias e Alterações Climáticas/Impactos na Agro-Pecuária e Floresta Mediterrânica.

O Simpósio prossegue amanhã com mais duas sessões, a primeira é sobre os Impactos no Olival e na Vinha das alterações climáticas e a segunda sobre Política Agrícola Comum.


 


 



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.