Casa Fialho de Almeida - Cuba

João Português, presidente da Câmara Municipal de Cuba, explicou que este foi um projeto candidatado ao Alentejo 2020 e financiado a 85%. Acrescentou que como este espaço, cultural/literário, haverá poucos no país.

João Português afirma que o Executivo está satisfeito e que a população de Cuba tem motivos para estar satisfeita também, porque através do Museu Literário Casa Fialho de Almeida perpetua-se a homenagem ao escritor Fialho de Almeida, fazendo permanecer no tempo a sua memória.

O Museu Literário Casa Fialho de Almeida apresenta duas componentes: A Casa Literária, onde se podem apreciar as 200 obras do autor que estavam expostas na Biblioteca Nacional e que foram cedidas a este espaço, através de protocolo, assim como um Museu Rural e Etnográfico, que mostra a visão do escritor sobre o Alentejo. As declarações são, igualmente, do presidente da Câmara Municipal de Cuba.

A inauguração acontece na próxima segunda-feira, dia 10 de junho, pelas 17.00 horas e João Português assegura que nela vão marcar presença muitas individualidades, incluindo alguns escritores de renome nacional.

Na inauguração, marcada para segunda-feira, participam, entre outras individualidades, o presidente da Câmara Municipal de Cuba, João Português; a Diretora Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira; o presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva e o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, Roberto Grilo.


Comente esta notícia

Galeria de fotos