Museu Beja

A sessão de abertura deste colóquio é às 15.00 horas e conta com as presenças de Luís Aires de Barros, presidente da Sociedade de Geografia; de Francisco Paixão, diretor do Museu Regional de Beja e de Fernando Larcher, presidente da Comissão Infante D. Henrique, Ordem de Cristo e Expansão.

O colóquio tem início marcado para as 15.30 horas, com as conferências do professor doutor Hermenegildo Fernandes sobre “A Casa Ducal de Beja e a Ordem de Cristo” e da professora doutora Maria Barreto Dávila sobre “A Infanta D.Beatriz, duquesa de Beja e governadora da Ordem de Cristo”.

Às 17.00 horas há visita guiada ao Mosteiro de Nossa Senhora da Conceição e ao Museu e às 18.00 horas passa um excerto do programa “Os Duques de Viseu e de Beja”, nos Horizontes da Memória, comentado pelo filho do professor José Hermano Saraiva, o Dr. Pedro Sá Nogueira Saraiva.

O encerramento da iniciativa é às 19.00 horas e é feito pela Sociedade de Geografia de Lisboa Comissão Infante D. Henrique, Ordem de Cristo e Expansão.


Comente esta notícia