Voltar

Sociedade

Mural da Federação Portuguesa de Futebol em Beja

Sociedade

Mural da Federação Portuguesa de Futebol em Beja


A Federação Portuguesa de Futebol está a dinamizar um projecto de arte pública, em parceria com várias autarquias e um colectivo de oito artistas nacionais. Em Beja foi pintado um mural na Casa da Cultura.

Este projecto, alicerçado no movimento “Conquista o Sonho”, lançado recentemente pela FPF, pretende inspirar e motivar os portugueses a perseguirem o que os faz felizes e a Selecção a conquistar o próximo Mundial.

O colectivo de artistas seleccionado pela FPF contempla nomes consagrados e talentos emergentes da arte urbana nacional, que espelham universos que vão do graffiti ao stencil, passando por todos os gestos, estéticas e técnicas habitualmente referidas como pós-graffiti com influências contemporâneas de ilustração figurativa.

As peças e murais a desenvolver no âmbito deste projecto são representações únicas e inéditas do que é para cada um dos artista a conquista d'o sonho, sem quaisquer fins lucrativos associados e com o objectivo único de servir e inspirar os portugueses, trabalhando numa mentalidade colectiva mais ganhadora, ambiciosa e capaz.

Beja é uma das cidades onde decorre o projecto, a intervenção foi feita no edifício da Casa da Cultura, por Frederico Draw, o artista para além de integrar elementos que permitem uma leitura de Portugalidade, quis estabelecer uma ligação directa à zona onde vai intervir, a região Alentejo, através das vestes. 

Como a intervenção é feita na Casa da Cultura, ladeada por infantários, Frederico Draw pretendeu também fazer um rosto de um jovem, de alguém que está muito ligado às suas raízes, e que também mantém o estímulo e persegue permanentemente o sonho.


Comente esta notícia

É uma mensagem oportuna, pela localização central. Mas no Campus Universitário seria mais adequada dada a sua mais imediata absorção pelos destinatários.

Manuel Mendes Lança Conceição

15/05/2018

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.