medicamentos

Segundo a autarquia, “os beneficiários da comparticipação municipal de medicamentos serão contactados pelos serviços da Câmara Municipal que, a partir de hoje e até 31 de julho, vão distribuir as comparticipações de medicamentos num valor superior a 12 mil e 900 euros, correspondentes ao 28º pagamento desta medida municipal de apoio social”.

Marcelo Guerreiro frisa que esta é uma das medidas mais importantes desenvolvidas pelo município, por fazer a diferença na vida das pessoas.

“Depois de reposta no quadro pandémico, a comparticipação municipal dos medicamentos manterá um sistema de distribuição porta a porta que será concretizado pelos serviços de ação social, devidamente identificados, para melhor salvaguarda da saúde e segurança dos beneficiários”, refere o comunicado. 

O município ouriquense considera que “a iniciativa municipal de comparticipação dos medicamentos assume uma relevância central no acesso aos cuidados de saúde necessários à manutenção de bem-estar físico e psíquico e ao tratamento das patologias”. 

De acordo com a autarquia, “esta iniciativa municipal permite libertar recursos para o preenchimento de outras necessidades vitais da população sénior, criando melhores condições para a manutenção dos adequados padrões de qualidade de vida”. 

O Município de Ourique frisa, em nota de imprensa, que “continua a concretizar um amplo conjunto de apoios sociais direcionados para as crianças, os jovens, as famílias e a população sénior, com o objetivo de responder às necessidades da população e gerar melhores condições de vida”.

“A população sénior, por ser considerada mais vulnerável aos riscos da pandemia, esteve, está e continuará a estar no centro das preocupações de monitorização e de ação do Município de Ourique”. 


Comente esta notícia