Câmara Municipal de Ourique

 “Em Ourique, temos trabalhado para afirmar marcas importantes da nossa memória coletiva que se constituem em importantes pilares da nossa comunidade e dos desafios que se colocam no horizonte”, diz o presidente da Câmara de Ourique.

“A Aldeia Nova de Ourique ficou submersa aquando da construção da Barragem do Monte da Rocha, infraestrutura muito importante para o abastecimento de água às populações e para o desenvolvimento de atividades associadas ao Mundo Rural, tendo sido objeto de um livro da autoria de José M. Dionísio, editado no final de outubro de 2020. Com o prefácio de Vítor Encarnação, o livro sobre a história e as gentes da Aldeia Nova de Ourique constitui um importante marco da memória e das vivências daquela comunidade e do concelho de Ourique”, refere o comunicado da autarquia.

“O Município de Ourique patrocinou esta obra de afirmação da memória da comunidade e do território que, na atual conjuntura pandémica, não poderá ser objeto de uma apresentação com o significado e a mobilização que merecem todos os impulsos de promoção do património histórico”, refere, ainda, a Câmara.

“O Município de Ourique, com uma visão integrada das necessidades e do território, continua a concretizar políticas autárquicas centradas nas pessoas, na valorização do território e na afirmação de Ourique e do seu Mundo Rural”, acrescenta o presidente da Câmara de Ourique.


Comente esta notícia