Voltar

Município de Beja cancelou reunião do Conselho Municipal de Educação

Município de Beja cancelou reunião do Conselho Municipal de Educação


Foi cancelada, por falta de quórum, a reunião do Conselho Municipal de Educação prevista para hoje. O aumento do número de alunos por turma, redução de professore e de pessoal auxiliar eram algumas das preocupações que iam estar hoje na mesa da reunião.

A Câmara Municipal de Beja tinha marcado para hoje uma reunião do Conselho Municipal de Educação.

A reunião, que foi cancelada devido a falta de quórum, tinha como propósito, segundo comunicado do Município, a análise e tomada de posição sobre "a grave situação que está a ser criada com a redução de horários, colocando mais de duas dezenas de professores em horário zero, com perspectiva de mobilidade especial\".

Como não houve oportunidade, em tempo útil, de analisar em Conselho de Educação os resultados dos exames nacionais, essa questão ia também ser hoje abordada, conforme explicou à Voz da Planície o vereador da educação, José Velez. 

O vereador Velez salienta que o Município de Beja já havia manifestado preocupação em relação aos mega-agrupamentos, sobre o aumento do número de alunos por turma, a possível redução de professores e de pessoal auxiliar situações que, perante as novas notícias vindas recentemente a público, tornam ainda mais premente uma tomada de posição conjunta ao encontro soluções que evitem a degradação do ensino.


PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.