Voltar

Política

Município de Aljustrel conseguiu financiamento para promoção de mercados de produtos locais nas freguesias do concelho

Política

Município de Aljustrel conseguiu financiamento para promoção de mercados de produtos locais nas freguesias do concelho


A Câmara Municipal de Aljustrel, tendo em vista a revitalização da economia e a dinamização dos pequenos circuitos de comercialização no concelho, viu aprovada uma candidatura ao Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020), no âmbito da medida 10 LEADER – “Operação Cadeias Curtas e Mercados Locais”.

O objetivo desta candidatura, intitulada de “Mercado de Produtos Locais”, cofinanciada em cerca de 14 mil euros pelo FEADER, é promover o contacto direto entre os produtores e os consumidores, contribuindo para o aproveitamento e escoamento dos produtos excedentes provenientes da agricultura familiar, e também a fomentação das artes mais tradicionais e artesanais.

 

Esta candidatura permitirá, assim, dinamizar os setores dos pequenos produtores e de artesãos de todas as freguesias do Concelho de Aljustrel e incentivar ao consumo, cada vez mais, daquilo que é local. Ao mesmo tempo, contribuirá ainda para a diminuição do desperdício alimentar, apelando ao consumo de produtos da época, nomeadamente frescos e de qualidade. A intenção é ainda contribuir para o estreitar de laços e para o reforço da confiança entre produtores/artesãos e consumidores.

   

Num tempo particularmente difícil, devido à pandemia Covid-19, entende esta autarquia que este projeto poderá ajudar à revitalização da economia no Concelho, mas também estimular o desenvolvimento e satisfazer a procura e dar mais oportunidades de oferta.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.