Voltar

Educação

Moura vai ter curso superior na área do Turismo

Educação

Moura vai ter curso superior na área do Turismo


Moura vai ter, no próximo ano lectivo, um curso superior na área do Turismo. Um projecto que resulta de uma parceria entre o Instituto Politécnico de Beja, a Câmara Municipal de Moura e a Escola Profissional, em articulação com a DGEstE-Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares.

Trata-se do Curso Técnico de Ensino Superior Profissional de Informação e Comercialização Turística, que vai funcionar nas instalações da Escola Profissional, sendo ministrado pelo corpo docente daquele estabelecimento de ensino e do IPBeja. Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais são uma formação superior com duração de dois anos, que incluem um estágio de um semestre numa empresa.

João Paulo Trindade, presidente do Instituto Politécnico de Beja, afirma que o essencial do curso vai ser leccionado em Moura embora algumas unidades curriculares tenham que funcionar no IPBeja.

Ainda segundo João Paulo Trindade, este exemplo de Moura poderá, no futuro, caso existam condições, ser alargado a outros concelhos.

O acesso a um Curso TeSP pode ser feito de forma directa sem realização de prova, para titulares de um curso de Ensino Secundário Profissional nível 4, titulares do 12.º ano completo, ou habilitação legalmente equivalente, titulares de um diploma de especialização tecnológica e titulares de um grau de ensino superior que pretendam a sua requalificação profissional. É também possível o acesso através do programa Maiores de 23.

Os interessados em obter mais informações sobre o Curso Técnico de Ensino Superior Profissional de Informação e Comercialização Turística, em Moura, podem contactar os serviços académicos do IBeja, a Câmara Municipal de Moura ou a Escola Profissional.


 



PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.