ensino superior pastas

De acordo com a autarquia, “serão atribuídas quatro bolsas de estudo para Curso Técnico Superior Profissional e uma bolsa de estudo para Licenciatura ou Mestrado Integrado no ano letivo de 2020/2021”.

O município explica que “o montante máximo a atribuir a cada bolsa de estudo é de 150 euros mensais durante cada ano letivo (de setembro a junho)”.

“Caso não haja candidatos para Cursos Técnico Superior Profissional, as bolsas a concurso revertem para o ensino superior (Licenciatura ou Mestrado Integrado)”, esclarece ainda a mesma fonte.

Os interessados devem possuir os seguintes requisitos para concorrer: ter nacionalidade portuguesa ou estar legalmente autorizados a residir em Portugal; ter residência no concelho de Moura há mais de três anos; não possuir habilitação equivalente àquela que pretende adquirir; frequentar um estabelecimento de ensino superior; ter obtido aproveitamento escolar no ano letivo anterior, salvo se a anterior falta de aproveitamento por motivo de força maior, designadamente doença prolongada, desde que devidamente comprovada.

Os documentos a apresentar, bem como todas as informações relativas ao concurso, podem ser consultados no site da Câmara Municipal de Moura.


Comente esta notícia