Voltar

Sociedade

Moura: requalificação de uma das principais entradas da cidade

Sociedade

Moura: requalificação de uma das principais entradas da cidade


A Câmara Municipal de Moura vai avançar com uma requalificação na Estrada Nacional 255, também conhecida como Rua da Amareleja. Esta estrada faz a ligação entre Moura e o Alto Alentejo, sendo uma das entradas principais na cidade.

O projecto contempla a construção de uma via pedonal, que se desenvolverá entre a “Brecha do Jardim” e a Ponte do Coronheiro, numa extensão de cerca de 1km. Ao longo da via será realizada a estabilização de taludes, recolocada toda a sinalética, realizada a pavimentação da berma em betão pintado a verde, permitindo que as pessoas possam realizar caminhadas e que, ao mesmo tempo, tenham acesso às quintas existentes nesta zona.

Segundo o município de Moura "será igualmente feito o melhoramento do parque de merendas existente junto ao Moscão, estando prevista a criação de um pequeno estacionamento temporário, construção de equipamentos de apoio, mesas e bancos, bem como uma nova fonte de água potável e nova vedação em postes de madeira. Junto ao posto de abastecimento de combustível, presente no local, será ainda criado um alargamento que permitirá a existência de uma vista panorâmica.

O projecto de requalificação, realizado por António Pacheco, Firmino Fialho e Sérgio Morais representa um investimento de cerca de 500 mil euros.









PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.