VI Encontro da Educação em Moura

Este ano, face às condicionantes sanitárias impostas pela pandemia, o Encontro de Educação decorrerá em formato misto, com uma vertente telemática, a ser transmitida em plataforma digital e uma vertente presencial, com um número reduzido de presenças no local do evento.

 O VI Encontro da Educação tem como objetivo a partilha de saberes e práticas que visam prevenir ou combater as causa que potenciam os riscos. Trata-se de uma iniciativa gratuita e aberta a toda a comunidade.

A sessão de abertura decorrerá pelas 09.45 horas, com intervenções de Marisa Moita Ferreira, presidente da CPCJ de Moura, Álvaro Azedo, Presidente da Câmara Municipal de Moura e um representante da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens.

O tema do VI Encontro da Educação, “Novos desafios da adolescência”, servirá de mote para a intervenção de três oradoras: Rute Agulhas, psicóloga, psicoterapeuta e terapeuta familiar, cujo tema da apresentação será: “Impacto do confinamento nas relações sociais entre jovens”, em plataforma digital e Mikaela Övèn (Mia), Facilitadora de mindfulness, coach e palestrante, que fará a sua comunicação presencial sobre “Educar com mindfulness na adolescência”.

Neuza Pedro, professora Auxiliar com agregação do Instituto de Educação, especialista em e-learning e educação à distância, irá abordar a temática “A escola do futuro?: novos desafios para alunos e professores”, via plataforma digital, pelas 15.00 horas. 


Comente esta notícia