CM Moura

Nesse sentido, garante que um dos seus objectivos, no combate à propagação do COVID-19,  é possibilitar que todos consigam manter os seus hábitos de vida em período de crise, nomeadamente no acesso a bens essenciais, produtos de higiene, medicamentos ou outros serviços fundamentais.

No documento é revelado que, em articulação com o Serviço Municipal de Protecção Civil, Serviço de Desenvolvimento Social e Serviço de Higiene e Segurança, será criada uma equipa de voluntários com o objectivo de manter os hábitos de vida diários. A equipa será constituída, na sua maioria, por enfermeiros, técnicos de emergência pré-hospitalar e bombeiros em regime de voluntariado apoiados por trabalhadores da autarquia e outros munícipes que entendam participar neste projecto, tendo como missão a compra de produtos alimentares, de medicamentos e acesso a apoio psicológico durante o período de crise.

Relativamente à aquisição de bens alimentares essenciais, medicamentos e outros, o munícipe deve pedir o serviço através dos números telefónicos 285 250 485 ou 285 250 484. Quanto ao Apoio Psicológico em Situação de Crise, a prestar via telefone, destina-se à população em geral, e deverá ser solicitado através dos telefones 285 250 467 ou 285 250 468.


Comente esta notícia