Voltar

Política

Moura aprova Orçamento superior a 24M€ para 2020

Política

Moura aprova Orçamento superior a 24M€ para 2020


A Câmara Municipal de Moura aprovou, no passado dia 30 de outubro, as Grandes Opções do Plano e Orçamento para 2020 no valor de aproximadamente 24 milhões e 863 mil euros.

A proposta foi aprovada, por maioria, com quatro votos a favor do executivo PS e três votos contra dos vereadores da CDU. O documento agora aprovado será discutido e votado em Assembleia Municipal.

De acordo com o município de Moura, o documento aprovado em sessão extraordinária na última quarta-feira, “inclui um conjunto alargado de investimentos e obras”, das quais destaque para, “a conclusão da empreitada de reabilitação da Piscina Municipal de Moura; conclusão da empreitada de reabilitação do edifício para instalação do Centro Documental da Oliveira e conclusão da empreitada de requalificação da Rua do Poço e Rua dos Ourives.

A construção do Terminal Rodoviário e arranjos exteriores; a requalificação do espaço público do Museu Municipal e reabilitação da passagem hidráulica designada por Pontão do Matadouro; a requalificação urbanística e paisagística das entradas de Moura; a execução das obras previstas no âmbito da “Valorização da Área Recreativa e de Lazer do Núcleo da Barragem de Alqueva” – Edifícios, Praia e Piscina Fluvial; a

construção das Áreas de Serviço de Autocaravanismo (ASA) e a requalificação de infraestruturas de apoio ao plano de água existentes no concelho integram, também, o documento.

Dos vários projetos contemplados, o município vai ainda requalificar o Largo das Ameias, em Safara; concluir as obras de reabilitação do antigo matadouro para Museu Municipal e lançar empreitadas de arruamentos e pavimentações, assim como, a empreitada do Centro Escolar dos Bombeiros.

Também em 2020, as GOP contemplam o arranque do procedimento de instalação do projeto-piloto das Termas de Moura; criação e implementação do Centro QUALIFICA de Moura; continuidade de medidas sociais como o Apoio à Natalidade, Rede Solidária para o Medicamento, Prato Quente, Programa de Apoio à Reabilitação de Habitações de Pessoas e/ou Famílias em Situação de Carência socioeconómica; bem como a promoção e desenvolvimento de iniciativas na Estação Náutica de Moura – Alqueva, nomeadamente no Núcleo da Barragem de Alqueva, Estrela e Cais do Ardila.

“Aprovado por maioria, igualmente com os votos contra dos vereadores da CDU, foi o Mapa de Pessoal para o ano de 2020, bem como a alteração ao Regulamento da Organização dos Serviços Municipais. No que concerne à proposta de Mapa de Pessoal para 2020, a mesma compreende um reforço de 200 mil e 695 euros, que permitirá reforçar sobretudo as áreas operacionais do Município”. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.