Voltar

Atualidade

Moura: 137 crianças beneficiaram do Programa de Apoio à Natalidade e Adoção

Atualidade

Moura: 137 crianças beneficiaram do Programa de Apoio à Natalidade e Adoção


Desde 2018 que a Câmara de Moura disponibilizou, o Programa Municipal de Apoio à Natalidade e Adoção, com o objetivo de assumir um papel ativo no desenvolvimento social do concelho através de medidas de caráter social, que em simultâneo, estimulem a economia local e contribuem para a fixação da população no concelho. Até à data, a autarquia apoiou 137 crianças, o que representa um investimento de mais de 53 mil euros.

A CM de Moura avança que o Programa Municipal de Apoio à Natalidade e Adoção, trata-se de um subsídio pecuniário, com valor máximo de 500€, pago em duas prestações, relativos ao nascimento/adoção de cada filho, independentemente do número de filhos existentes no agregado familiar.

De acordo com a autarquia, são elegíveis, as despesas para aquisição de bens e serviços considerados indispensáveis ao desenvolvimento da criança, tais como, consultas médicas; medicamentos; artigos de higiene, alimentação, entre outras. O apoio será atribuído a bens e serviços adquiridos em empresas do concelho de Moura, visando estimular a economia local.

Os interessados podem requerer este apoio junto dos serviços da Câmara Municipal de Moura.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.