Voltar

Morreu o ator Nicolau Breyner

Morreu o ator Nicolau Breyner


O ator Nicolau Breyner morreu na manhã desta segunda-feira.

Morreu o ator Nicolau Breyner esta segunda-feira aos 75 anos de idade. Ao que tudo indica, o ator foi vítima de ataque cardíaco.

João Nicolau de Melo Breyner Lopes nasceu a 30 de julho de 1940, em Serpa e manteve sempre uma forte ligação à sua terra, chegando a ser candidato à autarquia serpense pelo CDS/PP, concorrendo contra João Rocha, com quem fez amizade e que apoiou na sua candidatura a Beja.

Depois de uma infância passada no Alentejo, Nicolau Breyner mudou-se para Lisboa, onde começou por estudar canto na Juventude Musical Portuguesa. Completou o ensino secundário no Liceu Camões, ingressando depois na Faculdade de Direito de Lisboa, com a ambição de se tornar diplomata. Mas a passagem por Direito durou pouco, acabando por abandonar o curso. 

O jovem Nicolau Breyner inscreveu-se depois no Conservatório Nacional, primeiro no curso de canto e depois no de teatro.

Criou o seu primeiro programa de televisão depois do 25 de Abril, Nicolau no País das Maravilhas. Foi para este que foi concebida a famosa rábula do "senhor feliz e senhor contente", onde se estreou Herman José. 


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.