Voltar

Morreu Belchior Pereira

Morreu Belchior Pereira


Belchior  Pereira, destacado militante comunista, faleceu esta manhã, em Beja. Belchior Alves Pereira tinha 88 anos, nasceu a 13 de Dezembro de 1926, em Mértola. Foi empregado de escritório.  

Militante há mais de seis décadas, aderiu ao PCP em 1949. Pertenceu ao MUD-Movimento de Unidade Democrática-Juvenil, e à CDE-Comissão Democrática Eleitoral. Foi preso político do fascimo no Aljube e em Caxias.

Foi membro da Comissão Concelhia de Beja do PCP, dirigente da Associação de Reformados do Concelho de Beja e do MURPI - Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos.

Foi eleito na Assembleia Municipal de Beja e deputado do PCP à Assembleia da República na 3ª e 4ª legislaturas.

O Secretariado da DORBE do PCP afirma, em nota de imprensa, que o seu exemplo de dedicação ao Partido Comunista Português, de coragem e de entrega à luta dos trabalhadores e do povo português inspira os comunistas a prosseguirem, ombro a ombro com outros democratas e patriotas, a luta contra a política de direita, por uma política patriótica e de esquerda, por uma democracia avançada - os valores de Abril no futuro de Portugal, por uma sociedade sem exploração, mais justa e mais fraterna, pelo Socialismo e o Comunismo.

A DORBE do PCP apresenta ainda sentidas condolências a toda a família de Belchior Pereira.

O corpo de Belchior Pereira está em câmara ardente na Casa Mortuária da Igreja do Carmo, em Beja, até sexta-feira, de onde sai o funeral para o Cemitério de Beja, pelas 11.00 horas.

Comente esta notícia

Embora tenha absoluta consciência que a nossa vida não é eterna, é sempre com mágoa que vemos partir mais um amigo. Belchior Pereira era um dos que, entre muitos, foram meu exemplo de luta e resistência. Com um abraço amigo e fraterno desejo apresentar à família e ao Partido os meus sentidos pêsames.

Manuel Mendes Lança Conceição

30/11/-0001

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.