Voltar

Política

Moção pela alternativa à passagem de minério pelo centro de Aljustrel

Política

Moção pela alternativa à passagem de minério pelo centro de Aljustrel


Foi aprovada, por unanimidade, na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Aljustrel e Rio de Moinhos, no passado dia 18 de dezembro de 2018, a moção dos eleitos da CDU sobre o tema :"Pela alternativa à passagem do minério pelo centro da vila". O documento foi enviado à Câmara Municipal de Aljustrel e à comunicação social.

Na moção em causa é exigido à autarquia aljustrelense que desenvolva, no imediato, os procedimentos que permitam garantir “a retirada do centro da vila dos pesados oriundos, e com destino à mina, encontrando alternativas, dentro do couto mineiro, que minimizem os efeitos da passagem diária das largas dezenas de veículos”, na sequência do que “já tinha sido proposto pelos vereadores da CDU em reunião de Câmara.”

A moção reclama, também, junto da Câmara Municipal, a construção da variante à vila de Aljustrel, infraestrutura “fundamental para o concelho”.

Reivindica, ainda, “a reabertura do ramal ferroviário de Aljustrel, em conjunto com a modernização da linha do Alentejo”, criando assim “uma alternativa menos poluidora para os aljustrelenses”, que permite o “transporte dos concentrados em muito melhores condições ambientais e de segurança rodoviária”.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Ornatos Violeta celebram 25 anos de “O monstro precisa de amigos”

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.