Voltar

Política

Ministra Ana Abrunhosa inaugurou e visitou obras no concelho de Aljustrel

Política

Ministra Ana Abrunhosa inaugurou e visitou obras no concelho de Aljustrel


A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, visitou o concelho de Aljustrel, com o intuito de “testemunhar e assinalar um momento significativo no âmbito do desenvolvimento e vida deste Município, nomeadamente com a inauguração de três importantes e cruciais obras”, refere a autarquia.

"A governante marcou, assim, presença numa cerimónia oficial, que decorreu no novo Centro de Documentação Local, que acolhe ainda o Núcleo Museológico do Tipógrafo, e procedeu à inauguração desta nova infraestrutura ao serviço da população.

Inaugurou ainda o renovado Campo das Minas, no Bairro de Vale d’ Oca, devolvendo-se este emblemático espaço para usufruto da comunidade e apetrechando-o com novas funcionalidades e vertentes. E, ainda no âmbito desportivo e recreativo, assistiu também à abertura dos novos balneários que vão reforçar o Complexo Desportivo de Aljustrel, dotando-o de mais e melhores condições para os muitos atletas que, diariamente, aqui praticam atividade física. Balneários, estes, que serão utilizados por diversas equipas desportivas e de vários escalões etários.

Foram ainda dados a conhecer à ministra da Coesão Territorial novos projetos e investimentos que se revestem da maior importância para a consolidação e dinamização económica do Concelho de Aljustrel, mas também da Região Alentejo, como o Centro de Negócios de Aljustrel, que já começou a ser construído, o Centro de Receção e Acolhimento do Parque Mineiro, também já iniciado, a Conduta Adutora ao Carregueiro e Reservatório, em conclusão, entre outros.

Ana Abrunhosa, por fim, visitou ainda a obra da Área de Acolhimento Empresarial de São João de Negrilhos, em construção, que contempla a edificação de 10 lotes, contribuindo para a diversificação do tecido empresarial e para a atração de novos investimentos para o Concelho de Aljustrel."


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.