Voltar

Atualidade

Mesa de Vila de Frades pode vir a ser uma das 7 Maravilhas à Mesa

Atualidade

Mesa de Vila de Frades pode vir a ser uma das 7 Maravilhas à Mesa


A Mesa Vila de Frades “A Catedral” dos Vinhos de Talha, proposta pela Câmara Municipal de Vidigueira, vai estar presente na final do concurso 7 Maravilhas à Mesa, que se realiza no próximo domingo, em Albufeira. O presidente da Câmara, frisa que se for eleita “há um conjunto de oportunidades que se abrem para o concelho e região” e que as votações estão a decorrer até ao dia 16 deste mês.

As linhas telefónicas foram reativadas no passado domingo, no Programa “Best Off”, onde passaram imagens dos momentos mais marcantes das 7 galas já decorridas. O número de telefone da Mesa de Vila de Frades continua a ser o mesmo, ou seja 760 107 014 e a votação decorre até ao dia 16 deste mês, terminando apenas na altura em que for indicado, em direto, na Gala final, pelos apresentadores.

O presidente da Câmara de Vidigueira, Rui Raposo, explica a importância que tem para um concelho como o de Vidigueira, em termos de promoção do território e em termos económicos, ser eleita a Mesa de Vila de Frades como uma das 7 Maravilhas à Mesa.

A Mesa de Vila de Frades reúne o melhor da identidade alentejana, na gastronomia e nos vinhos que apresenta, com destaque para o sabor ancestral, feito ainda de acordo com as regras tradicionais, do vinho de talha, motivos, para Rui Raposo, mais que suficientes para se votar nesta proposta.

Arlindo Ruivo é um dos produtores de vinho de talha do concelho de Vidigueira, que mantém esta tradição viva e neste contexto deixa o seu depoimento sobre as razões pelas quais se deve votar na Mesa Vila de Frades.

A chefe Paula Caetano é a responsável pelas iguarias da Mesa Vila de Frades e destaca como principal motivo para se votar nesta proposta, a autenticidade da cozinha alentejana.

A final é no próximo domingo, dia 16, em Albufeira. A Gala é transmitida em direto pela RTP e é apresentada por Catarina Furtado e José Carlos Malato.


PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.