Voltar

Atualidade

Mértola promove “poupança de água”

Atualidade

Mértola promove “poupança de água”


Quatro Juntas de Freguesia do concelho de Mértola assinaram, na semana passada, as declarações de honra para a atribuição de prémios no âmbito do concurso “Dar o litro por Mértola”.

Cada Junta de Freguesia, Alcaria Ruiva, Espirito Santo, São João dos Caldeireiros e Santana de Cambas, recebeu 2 mil euros, para dinamizar as iniciativas inovadoras que propuseram a concurso.

Entre as ideias premiadas está um concurso anual para premiar os consumidores com maiores poupanças de consumo de água, proposto pela Junta de Freguesia de Alcaria Ruiva, a iniciativa “No tempo em que não havia torneira!”, proposta pela Junta de Freguesia do Espírito Santo, a distribuição gratuita de recipientes para o combate ao desperdício de água nos duches, proposta pela Junta de Freguesia São João dos Caldeireiros e a realização de um calendário, um vídeo e uma música com conselhos para a poupança de água, propostos pela Junta de Freguesia de Santana de Cambas.

Esta iniciativa faz parte do projecto Mértola + H2O que a autarquia de Mértola, promove ao abrigo do Fundo Ambiental e da Estratégia Nacional de Educação Ambiental.

Este projecto visa a sensibilização e capacitação dos consumidores locais e dos sectores económicos para terem em conta práticas mais sustentáveis no uso eficiente da água, com especial enfoque para a redução dos consumos, para a adopção de princípios de economia circular na gestão da água e para a promoção de uma nova atitude relativamente à valorização do recurso água.



PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.