andar em frente
A data é assinalada com a apresentação, às 21.00 horas, no Cinte Teatro Marques Duque, do filme "Andar em Frente", de Helena Inverno e Verónica Castro. Está ainda prevista uma conversa com o público, artistas e participantes.

"Andar em Frente", um documentário que estreou na RTP2 em Março de 2017, foi integralmente realizado no Baixo Alentejo com o testemunho de mulheres e homens a revelarem a sua experiência, de propriedade ou proximidade, com o cancro da mama.

A recolha começou em 2014 para integrar num espectáculo apresentado nos cineteatros locais, com a intenção de promover uma reflexão pública e colectiva sobre o impacto pessoal e social de uma doença cujos casos não param de aumentar.

Residentes em Almodôvar, Beja, Castro Verde, Casével, Ferreira do Alentejo, Mértola e Mina de São Domingos, quebraram corajosamente o silêncio e demonstraram, com as suas realidades íntimas, que o cancro da mama não é só uma questão que afecta o corpo feminino, mas sim uma luta partilhada que envolve a mulher, a família e a sua comunidade.

São mulheres poderosas e inspiradoras que revelam, neste documentário, os seus medos e a sua força ao dizerem sim à vida e decidirem andar em frente.


Comente esta notícia