VRSA sinalética nova

Esta nova sinalética irá permitir a valorização do Trilho da Aldeia Nova e o percurso de VRSA a Monte Gordo. Foram instalados 7 painéis com mapa e 1 sobre o camaleão, e ainda totens de 2 percursos. É importante realçar que são feitos com materiais reciclados, resistentes ao sol e facilmente substituíveis.

A disponibilização desta informação no local, para além informar os turistas acerca do interesse ambiental daquele espaço, informa sobre a localização dos diferentes serviços, estacionamentos, parque de merendas, entre outros.

O comunicado à imprensa, aproveita para relembrar que a mata de VRSA foi a escolhida, a nível nacional, enquanto área piloto, para integrar a rede de áreas europeias “INHERITURA”, candidatando-se para receber um selo “ÁREA INHERITURA”, dado por uma comissão técnica criada pelo Projeto Inherit.

Através de um esforço conjunto, esta iniciativa contou com o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, com a Associação Odiana, foi promovida pela Associação de Defesa do Património de Mértola com o apoio do projeto europeu Inherit, e financiado pelo Programa INTERREG MED da União Europeia.


Comente esta notícia