Voltar

Marcha e Arraial nos Santos Populares

Marcha e Arraial nos Santos Populares


A Rua Sousa Porto acolhe neste domingo, dia 28, na noite de S. Pedro, a primeira edição do Grande Desfile de Marchas Populares que tem na sua organização a Junta de Freguesia da União das Freguesias de Beja de Salvador e de Santa Maria da Feira.

O evento tem início às 21 horas e servirá de mote para a estreia da Marcha da Freguesia de Salvador e Santa Maria, composta por marchantes, numa relação de intergerações, residentes ou da área de trabalho de diferentes zonas da União, desde os bairros até ao meio rural, bem como funcionários, relevou Maria de Jesus Ramires, acrescentando que esta iniciativa pode servir de ponto de partida para motivar os outros bairros a organizarem-se em torno das suas associações.

Maria de Jesus Ramires, presidente da Junta de Freguesia, revelou ainda que esta iniciativa foi retomada, a pedido da população, que considera importante promover o regresso de algumas tradições.

Acompanhada pela Banda Filarmónica da Capricho Bejense, a Marcha de Salvador e Santa Maria desfilará ao som de uma música inédita, com letra da autoria de uma parceria entre Anabela Rolim e Francisco Torrão, também este autor da música. Os marchantes vestem roupas com as várias tonalidades de azul, que é a cor oficial da Junta de Freguesia.

Além desta estreia, a noite ficará marcada pela atuação das marchas convidadas: Alvito, São Matias e Bairro da Esperança.

No final da Marcha os convivas seguem para o Arraial Popular, na rua Alexandre O’Neill (bairro do Mira Serra) onde a festa prossegue com um baile abrilhantado pelo músico Rui Chora.

O Arraial Popular é uma iniciativa organizada pela Comissão de Festas da Cidade de Beja e pelo Grupo Desportivo e Cultural do Alcoforado. No sábado à noite, 27, na Praceta Alexandre O’Neill, o cartaz deste arraial propõe um baile com André Godinho. 


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.