Voltar

FOTOGALERIA

Marcelo vai distinguir Castro e Brito a título póstumo

FOTOGALERIA

Marcelo vai distinguir Castro e Brito a título póstumo


Castro e Brito voltou a ser homenageado na Ovibeja e nesta homenagem, Marcelo Rebelo de Sousa revelou, publicamente, que já tinha a intenção de agraciar Castro e Brito, em vida, e que o fará a título póstumo, no dia do seu aniversário, dia 25 de setembro. Nessa data, o presidente da República entrega à família, em nome de Portugal, a condecoração de Grande Oficial da Ordem de Mérito.  

Na visita que efetuou à Ovibeja, Marcelo Rebelo de Sousa disse também, à Voz da Planície que há sinais de mudança e de confiança no futuro. O presidente da República reconhece o contributo do Alqueva para esta mudança, mas afirma que também se deve à vontade dos alentejanos.

Marcelo Rebelo de Sousa chegou a Beja de comboio, foi recebido pelo presidente da Câmara e com cante alentejano e ouviu as reivindicações do movimento "Baixo Alentejo Existe!!!" e neste contexto afirmou que a "morte da ferrovia foi a morte do Interior".

Marcelo Rebelo de Sousa decidiu fechar a sua primeira iniciativa "Portugal Próximo", dedicada ao Alentejo Interior, em Beja e no balanço disse que está a cumprir a promessa que fez aos portugueses de proximidade, afirmando que há razão para esperar um futuro melhor para Portugal, assim como para a região.

Nesta visita a Beja, Marcelo Rebelo de Sousa mostrou ser o presidente dos afetos, frisou que gosta de "estar genuinamente com as pessoas" e que é bom sentir que as mesmas retribuem.

Quanto ao "Portugal Próximo", o presidente da República revelou que vai regressar em junho, no Interior transmontano.

 

PUB
PUB
PUB

Discos, Concertos

Blind Zero celebram 30 anos

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.