Um ator e um músico Lendias d'Encantar

António Revez, da Lendias d'Encantar, esclarece que “enquanto estrutura artística” é da sua “responsabilidade proporcionar momentos de cultura e lazer” e que “é isso que está programado para julho”. Acrescentou que “o espetáculo, este primeiro, é ao ar livre no Parque Vista Alegre”, que “respeita todas as recomendações da Direção Geral de Saúde” e que “é recomendável efetuar a confirmação de presença nesta apresentação”.

“Este ano, o ciclo debruça-se sobre os poetas da Lusofonia, com abordagens a Carlos Drummond d’Andrade, David Mourão Ferreira, Ondjaki e Adília Lopes”. António Revez falou, também, sobre o espetáculo que abre o ciclo, neste fim-de-semana, revelando que “os atores e músicos que participam são todos do Alentejo”.

“No escuro do cinema descalço os sapatos” é interpretado pela atriz Inês Minor e o músico Sérgio David, numa viagem pelas palavras de Adília Lopes, poetisa, cronista e tradutora portuguesa. Inês Minor avançou que tem “explorado mais o lado das mulheres, ou seja como se encontram nos diversos ramos artísticos” e que como conhece bem “o universo poético de Adília Lopes" fazia todo o sentido explorá-lo nesta performance.

“No escuro do cinema descalço os sapatos” é o espetáculo que marca o início de mais um ciclo “Um ator e um músico”, da Lendias d'Encantar, na cidade de Beja. As apresentações são nesta sexta e sábado, dias 3 e 4 de julho, no Parque Vista Alegre, a partir das 21.30 horas. Para assistir deve efetuar reserva através do email lendiasdencantar@gmail.com ou através do telefone: 96 93 91 904.

As restantes apresentações são nos dias 10 e 11 de julho, depois a 17 e 18 e por último a 24 e 25. 


Comente esta notícia