À Descoberta da Cidadania

Os textos são da autoria de Felisbela Baião, professora de português/francês e as ilustrações de Vanda Rosário, professora de educação visual. Neste momento são docentes de educação especial na Escola D.Manuel I.

Este livro surgiu da necessidade de haver pontos de partida para a nova disciplina de cidadania. Trata-se de um livro de carácter pedagógico, para ler nas aulas e partir à descoberta da cidadania.

A Câmara Municipal de Beja é  parceira do Agrupamento de Escolas nº2 neste projecto através da edição do livro que, agora, vai ser oferecido aos professores.


Comente esta notícia

É com enorme prazer que vejo esta obra emergir das mãos de tão excelsa escritora, cuja alma e humanidade irradia e ilumina os seus leitores. Era um registo que não conhecia, visto que acompanho os teus escritos no facebook. Muitos parabéns minha querida amiga. Que seja o primeiro de muitos!

João Salvador

17/10/2019

Não se pode dizer que uma sociedade cumpre todas as suas obrigações pedagógicas se estiver amputada daquilo que deveria ser um dos seus maiores pilares, o ensino recorrente da cidadania. A cidadania é tão importante que sem ela ninguém poderá afirmar ser um cidadão de corpo inteiro. Existe um vasto campo de direitos e deveres que são inequivocamente indispensáveis e só poderão ser adquiridos e exercidos através da cidadania. A cidadania faz de cada pessoa um ser mais informado, logo mais atento a tudo que o rodeia. Mas isto nem sempre agrada aos vários poderes constituídos...

Joao

17/10/2019