Voltar

Junta de Santa Maria concluiu passagem pedonal

Junta de Santa Maria concluiu passagem pedonal


O Executivo da Junta de Freguesia de Santa Maria da Feira de Beja afirma, em comunicado, que concluiu a execução da passagem pedonal entre as ruas General Teófilo da Trindade e José Moedas.

Naquele documento é frisado também que a Junta de Freguesia fez um investimento de cerca de 11 mil euros, que permitiu requalificar o respectivo espaço e que o mesmo é de uma utilidade impar, na medida em que permite o acesso, em segurança, entre duas ruas, privilegiando as pessoas com mobilidade reduzida.

Comente esta notícia

Tem toda a razão Sr. Manuel, e assiste-lhe toda a legitimidade relativamente a este assunto, pena que nestes 4 anos ainda não me tenha procurado no sentido de o reportar e encontrarmos uma solução, contudo também eu reconheço que fui inábil para o fazer e desde já por isso me penitencio. Contudo desde já lhe transmito (e caso esta mensagem seja publicada, claro) que estarei disposto a interceder junto do Municipio (já que não compete às Juntas de Freguesia a repavimentação de ruas e estradas) no sentido de resolver essa sua legitima preocupação, bem como estarei também disposto a afectar uma verba do orçamento da Junta para ajudar na resolução do problema. Muito obrigado pela sugestão/reclamação. Abraço!

Vitor Paixão

30/11/-0001

É sempre de aplaudir aquilo que é bem feito. Contudo, quem se apercebeu das carências daquele acesso e decidiu avançar para a requalificação em questão, inevitavelmente, terá também reparado na precariedade das condições da Rua Dr. Corino de Andrade (50m de rua, mesmo ali ao lado)... Rua a caminhar para os 7 anos de existência, só foi pavimentada (com asfalto) no Verão de 2012 e muito por força da \'caridade\' da Tecnovia que, por iniciativa própria, decidiu despejar ali uma porção de asfalto excedentário de uma obra próxima, ato que levou a que a CMB se sentisse \'pressionada\' a, pelo menos, concluir o que a Tecnovia havia começado mas, ainda assim, só o fez parcialmente! Ainda se encontram cerca de 15m por pavimentar. As famílias ali residentes, viveram 6 anos a lidar com o pó próprio do tempo seco e com a lama característica dos dias de Inverno e engana-se quem pensar que a parcial pavimentação da rua veio melhorar significativamente as condições da mesma... É que, a \'tira\' de alcatrão que cobre a rua, encontra-se envolvida por densa vegetação (daninha) que, de Verão constitui um efetivo risco de incêndio e, ao longo de todo o ano, um verdadeiro atentado à saúde pública, por potenciar a proliferação de várias espécies de insetos e repteis, bem como, a acumulação de lixo. Passa-se isto em pleno miolo da cidade! Por favor, CMB e/ou JFSMF, está mais que na hora de darem alguma dignidade e, sobretudo, asseio àquele pedacinho de rua. Os contribuintes que lá moram merecem tratamento igual ao dos demais cidadãos da nossa cidade e agradecem. (comentário já \'postado\' sobre notícia de outro órgão de comunicação local que aborda o mesmo assunto, sendo que, dado o seu teor, se revela pertinente e se aplica também a esta notícia) Acrescento ao comentário original a informação de que, ao longo destes 7 anos, os moradores locais alertaram a CMB, por várias vezes e pelos canais adequados (disponibilizados pela própria autarquia), para a necessidade do arruamento efetivo e condigno da artéria em causa.

Manuel Correia Ambrósio

30/11/-0001

  • «
  • »

Leia também...


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.