Voltar

Jovens do Algarve, Andaluzia e Baixo Alentejo reúnem-se em Moura

Jovens do Algarve, Andaluzia e Baixo Alentejo reúnem-se em Moura


As instalações da COMOIPREL, em Moura, recebem, hoje, um encontro de jovens do Algarve, Andaluzia e Baixo Alentejo. 

São cerca de 70 jovens destas três regiões que vão ser sensibilizados, e sensibilizar, para a temática da importância da cooperação para o desenvolvimento, intervir e ainda criar confiança na capacitação pessoal para a intervenção solidária. Em destaque está a educação das crianças de Cabo Verde.

Neste encontro os alunos juntam-se para melhor conhecer as necessidades, assim como os materiais pedagógicos que as crianças cabo-verdianas gostariam de ter e que necessitam nas suas salas de aulas.

A internet é um meio de comunicação que permite que a solidariedade atravesse oceanos e criar histórias em prol de um Mundo mais justo e com menos desigualdades, pelo que os jovens em Portugal irão falar via Skype com os alunos cabo-verdianos e conversar sobre as diferentes culturas e necessidades educativas.

Durante esta actividade os jovens têm ainda a oportunidade de conhecer o trabalho de cooperação que a ADPM e a COMOIPREL desenvolvem nas várias regiões dos PALOP, e conhecer ainda um pouco da gastronomia e cultura de Cabo Verde.

Esta iniciativa surge como forma de marcar mais uma edição da actividade anual transfronteiriça dos Centros de Informação Europe Direct do Algarve, Andaluzia e Baixo Alentejo, cujo tema é o Ano Europeu do Desenvolvimento. Este ano e evento é da responsabilidade do Centro de Informação Europe Direct do Baixo Alentejo.


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.