Jornadas do Mundo Rural

O evento conta com a participação de um leque prestigiado de oradores de instituições de relevância para o setor florestal e agrícola, com o objetivo de apresentar os desafios e oportunidades que os profissionais e as instituições têm de enfrentar e sobre os quais importa refletir de forma global.

Neste primeiro dia, o programa sugere durante a manhã, uma reflexão dedicada ao tema “Futuro dos Sistemas Agroflorestais”. De tarde, a partir das 14.30 horas, decorre uma mesa redonda que tem como mote “Passado, Presente e Futuro da Floresta no Baixo Guadiana”.

Segundo explica a Câmara de Mértola, a “organização conjunta” do evento “decorre de uma visão de território integrada que entende que a geografia dos problemas e desafios que estes dois municípios enfrentam, não se coaduna com as geografias administrativas dos territórios”.

Nesse sentido, as autarquias de Mértola e Alcoutim “têm encetado um conjunto de reflexões, iniciativas e projetos contos e/ou complementares em várias áreas”, revela o município mertolense.


Comente esta notícia