Voltar

João Ramos \"goleia\" adversários

João Ramos \"goleia\" adversários


O deputado do PCP, eleito pelo círculo de Beja, foi na sessão legislativa, que agora termina, o que mais trabalho apresentou, quando comparado com os outros deputados eleitos pelo mesmo círculo.

No balanço da terceira sessão legislativa, da XII legislatura da Assembleia da República, João Ramos apresentou os dados, que segundo este parlamentar, demonstram que foi o Grupo Parlamentar do PCP que mais confrontou os governantes e mais problemas do distrito levou à Assembleia da República.

O deputado do PCP apresentou ao longo da sessão legislativa, treze requerimentos, dois deles sobre o distrito, enquanto Pita Ameixa, deputado do PS, apresentou um e Mário Simões, deputado do PSD, não apresentou nenhum.

Nas perguntas ao Governo, João Ramos formulou cento e cinquenta e duas, sessenta e uma sobre questões do distrito, Pita Ameixa fez sessenta e uma, sendo trinta e oito sobre a região e Mário Simões não utilizou esta faculdade que assiste aos deputados.

Nas intervenções em plenário, João Ramos usou da palavra por vinte cinco vezes, Pita Ameixa por seis e Mário Simões apenas uma.

João Ramos reconhece que nalgumas matérias a possibilidade de intervenção tem relação direta com a dimensão do grupo parlamentar, mas, a apresentação de perguntas escritas, nomeadamente sobre matéria que dizem respeito ao distrito, dependem apenas do conhecimento das situações e da vontade e empenho em as acompanhar, assegura o deputado comunista.

Sobre a próxima sessão legislativa, sendo a última da legislatura, é uma sessão, na opinião de João Ramos, que deverá ser marcada pelo espírito pré-eleitoral, em que por um lado poderão surgir alguns alívios nos ataques e na austeridade, certamente com boas justificações para tal. Mas, por outro podem, diz o parlamentar, intensificar-se as tentativas de levar a cabo medidas, que a direita há muito persegue e que a condição de ter uma maioria, um governo e um Presidente, lhe permite tomar e que uma alteração política pode interromper.  


PUB
PUB
PUB

Música

Ana Bacalhau celebra a luta das mulheres em "Por Nos Darem Tanto"

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.